terça-feira, 24 de agosto de 2010

Coreia do Sul: as dúvidas acumulam-se

A ideia de um GP da Coreia de 2010, que está marcada para daqui a exactamente dois meses, está cada vez mais a parecer que está num cenário de ficção, para não dizer na Playstation... a BBC colocou hoje a imagem que vocês vêm em cima, imagem essa que foi reproduzida pelo jornal espanhol AS, e que mostra um circuito com muito para acabar, nomeadamente a colocação de rails de protecção, e para piorar as coisas, a pista ainda não foi sequer asfaltada.

É certo que tal coisa demora pouco, cerca de dez, quinze dias, mas o "deadline" que os organizadores deram é de 5 de Setembro, e isso está a pouco mais de duas semanas de distância. Apesar das esperanças de David Sonenscher, presidente da Motorsport Ásia, a entidade que dirige o traçado coreano, que recentemente afirmou que "os atrasos não se deveram à falta de esforços ou empenho mas sim por causa do mau tempo na região", garantindo ainda que a construção iria superar os prazos previstos em duas semanas, tal imagem parece dar indicação do contrário.

Se Bernie Ecclestone quer manter o GP da Coreia para a data prevista, tem até o fim de semana italiano para decidir, pois é a última prova em solo europeu, antes das viagens pela Asia, América do Sul e Médio Oriente. Planos B e o simples cancelamento para 2011 estão em cima da mesa... e acredito cada vez mais na segunda hipótese. Aliás, quem acredita neste momento num GP da Coreia em 2010?

Sem comentários: