domingo, 23 de janeiro de 2011

Rumor do dia: Depois da Mini, a Renault?

Li este rumor esta tarde no Autosport português. Que o WRC com as novas regras se tornou em algo mais atraente para as construtoras, é verdade e a prova disso é que temos o regresso da Prodrive, que apoiado pela BMW - que se fala agora que apoiaria uma nova tentativa da equipa de David Richards de entrar na Formula 1 em 2013 - e eventualmente o ingresso da Volkswagen em 2012, para além de rumores ainda não desmentidos por parte da Saab.

Agora, poderá ser a vez da Renault entrar no WRC a médio prazo, provavelmente por volta de 2013 ou 2014. Isto, caso o estudo de viabilidade que a empresa encomendou afirmar que lhes é favorável tal aventura, após o final do seu envolvimento na Formula 1. Caso lhes seja favorável, o modelo seria um de dois: o Megane Coupé ou o novo Clio.

Uma fonte da próxima da marca referiu ao site Max Rally que "a Renault sempre esteve, de alguma forma, envolvida nos ralis, mas com esta mudança de regulamentos, fica bem mais fácil de participar ao mais alto nível, e a possibilidade de passar a estar representada a este nível é muito interessante para a Renault.", afirmou.

Por agora, consideram colocar o seu modelo Megane Coupé para homologação como carro de Grupo N, para concorrer com o Subaru Impreza e o Mitsubishi Lancer Evo X. E qualquer decisão só será tomada nos meses que aí vêm.

Sem comentários: