terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Youtube Car Chase Classic: The Seven Ups, 1973



A perseguição automobilistica que trago hoje tem a ver com os dois anteriores, "Bullit" e "The Frnch Connection". Por muitos motivos: o condutor do carro dos "maus da fita" é o mesmo, Bill Hickman - embora no caso do French Connection ele não aparece - o produtor é o mesmo de Bullit e a história é uma espécie de "spin-off" do The French Connection, com uma personagem em comum, protagonizado por Roy Scheider.

"The Seven-Ups" tem a ver com uma brigada policial em Nova Iorque que se encarrega de fazer cumprir a lei "forçando a barra". É uma força algo clandestina, pois os seus agentes são renegados, com poderes para ir um pouco mais longe. A cena é interessante, por se trata da perseguição entre o agente Buddy Manucci (interpretado por Scheider) e dois bandidos - cujo condutor é Hickman - que mataram um agente que foi encontrado no porta-malas de uma garagem.

A perseguição é entre dois carros Pontiac: um Grand Ville azul, usado por Hickman e um Ventura, usado por Scheider. São dez minutos e quarenta segundos de pura adrenalina, com dois carros voando em Nova Iorque (não é tão plana como alguns julgam...) e com um final surpreendente.