quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Noticias: Armindo Araujo no Mini WRC

Está confirmado! Esta manhã o piloto português Armindo Araujo conseguiu os apoios necessários para fazer a temporada de 2010 ao serviço de uma equipa satélite da Mini, que será asistida pela Prodrive, que está de regresso aos ralis após algum tempo de ausência.

"Após alguns meses de intenso trabalho consegui assegurar a minha entrada no WRC e isso é, sem dúvida, a realização de um sonho. Este novo projeto não é apenas meu, mas sim de todos aqueles que acreditaram ser possível dar este salto e que, durante meses a fio, me motivaram e apoiaram no sentido de por de pé um projecto desta envergadura. Nesse sentido quero agradecer desde já à TMN, Galp, Lusitania e MCA que continuarão a ser meus parceiros e também à Mini Portugal que se juntará a esta grande equipa", começou por afirmar o bicampeão mundial na categoria de Produção, num comunicado à imprensa.

Para esta nova aventura, a Mini, que regressa quase meio século depois ao Campeonato do Mundo de Ralis, através da Prodrive, teve um papel muito importante. "É uma grande honra poder entrar no WRC com uma marca com tanta história nos ralis como é o caso da Mini. Vou integrar a equipa satélite da formação oficial, que terá as mesmas condições de trabalho, e me dá todas as garantias para evoluir e que contará comigo para desenvolver um carro que acredito vir a ser ganhador. Durante este ano não vamos já pensar em lutar pelas vitórias antes sim criar uma linha de progressão que nos levará a isso no futuro. Neste momento penso sobretudo em prestigiar o nome do nosso país e as cores dos meus parceiros e a marca com que vou trabalhar daqui em diante. Este é sem dúvida o mais ambicioso projeto desportivo da minha carreira e penso que também o primeiro a este nível em Portugal", concluiu Armindo Araújo, que continuará a fazer dupla com o seu navegador, Miguel Ramalho.

Em principio, a estreia de Armindo no Mundial do WRC será no final de março, no Rali de Portugal. Assim sendo, para além dos pilotos oficiais, o espanhol Dani Sordo e o britânico Chris Meeke, a Prodrive irá apoiar Armindo e o brasileiro Daniel Oliveira.

Sem comentários: