sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Noticias: Armindo Araujo já testou o novo Mini

Depois de ter confirmada a sua participação no Mundial WRC de 2011 aos comandos de um Mini, Armindo Araujo esteve nos dois últimos dias em França, onde teve o seu primeiro contato com o carro que irá guiar dentro de um mês no Rali de Portugal. Ao lado de Chris Meeke e Dani Sordo na caravana da Prodrive, ficou impressionado com a sua futura máquina:

"Foi uma jornada muito positiva, dando para perceber que o MINI tem um chassis muito neutro e um comportamento muito previsível, sendo até fácil de guiar. Claro que o salto em relação ao meu antigo carro é muito grande, sobretudo, porque o MINI pode passar mais depressa por alguns sítios onde o anterior me obrigava a levantar o pé", começou por explicar em declarações à Autosport portuguesa.

"Não puxei demasiado pelo carro e andei apenas ao ritmo necessário para perceber as suas reações, mas, sinceramente, fiquei satisfeito com o que encontrei, mesmo se se nota que faltam ainda testes para que o carro possa resolver alguns pequenos problemas de juventude que ainda denota", continuou.

"Não se pode dizer que este MINI tenha muitos pontos fracos, apenas pequenas arestas que precisam de ser limadas. Coisas pequenas, como por exemplo, um melhor isolamento nas proteções para os radiadores, mas que, sem dúvida, não põem em causa o bom trabalho que os técnicos da Prodrive têm desenvolvido", concluiu.

Armindo Araujo voltará a testar com o carro daqui a mais algumas semanas, em Espanha, como preparação para a temporada de 2011.

Sem comentários: