quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Noticias: Formula 1 perde caso para uso exclusivo do nome

No mesmo dia em que o mundo via os confrontos no Bahrein e soube do cancelamento da jornada dupla da GP2 Asia Series, que iria decorrer por estes dias, a formula 1 sofre outro golpe quando o Tribunal Europeu, com sede em Luxemburgo, decidiu a Formula One Group não tinha razão na sua pretensão de deter o exclusivo da marca "F1". Na leitura da sentença, o Tribunal Europeu afirmou que "o licenciamento da Formula 1 não pode prevenir o registro de uma marca europeia contendo as palavras 'F1 Live'".

"Não há confusão ou preferência entre a marca aplicada e o licenciamento das marcas da Formula 1, dado o baixo grau de similaridade entre as marcas e o personagem descritivo que o público atribui à abreviação F1", afirmaram as autoridades, segundo declarações captadas pelo sitio Tazio.

O Formula One Group buscava desde 2004 os direitos exclusivos dos nomes "F1", F1 Formula 1", "F1 Racing Simulations", "F1 Pole Position" e "F1 Pit Stop Cafe", de acordo com os documentos. Isso teve inicio quando o site "F1 Live" quis registar a marca e esta foi contestada pelo organismo. A decisão, contudo, é passivel de recurso, logo, isto não quer dizer que as coisas fiquem por aqui.

Sem comentários: