sexta-feira, 23 de março de 2012

Noticias: Carlos Sousa renova com a Great Wall até 2014

Na mesma altura em que os organizadores do Rali Dakar anunciaram o percurso da mesma no ano que vêm, o português Carlos Sousa, que terminou o Dakar deste ano no sexto lugar com os chineses da Great Wall Haval,  regressava da China com boas noticias: o projeto para 2013 iria continuar, com o piloto português ao volante, e provavelmente com um navegador português.

Apesar dos sinais que ia recebendo indicarem que esse seria o caminho, a verdade é que faltava ouvir dos responsáveis da Great Wall quais eram os planos futuros e de que forma o projeto iria evoluir”, começou por dizer Carlos Sousa. “Estive reunido com o presidente da marca e com o responsável pelo departamento de Motorsport. Mais uma vez, fui muito bem recebido e além dos elogios e felicitações pelo resultado conseguido no último Dakar, ficou assente que prolongaríamos a nossa ligação para o próximo Dakar”, revelou o piloto português.

O prolongamento do contrato do piloto português para a temporada seguinte está de acordo com os objetivos da marca, que quer apostar fortemente para a edição de 2014, com um novo modelo. “É um objetivo a longo prazo e que passa por construir um novo carro de raiz, algo que seria impossível de concretizar já no próximo ano e num tão curto intervalo de tempo”. 

Nesse contexto, “vamos agora apostar em melhorar o carro que levámos ao último Dakar, procurando resolver alguns dos problemas que limitaram a nossa performance, como é o caso, por exemplo, do sobreaquecimento do motor. Pelo menos, teremos agora mais tempo para testar e validar o nosso trabalho, aproveitando também o melhor conhecimento que a equipa tem deste carro”. 

Sem comentários: