segunda-feira, 19 de março de 2012

Mais algumas cenas de "Rush"

Não escondo que ando a seguir as filmagens de "Rush" com uma crescente curiosidade. E uma expectativa cada vez maior, logo, o risco de ser uma decepção é previsivelmente grande. Mas parece que Ron Howard é uma pessoa que não deixa nada ao acaso, especialmente quando faz filmes históricos. Gostei do que fez no "Apollo 13", em 1995, no "Uma Mente Brilhante", em 2001, e no "Frost/Nixon", em 2009. E se "Rush"estiver ao nível destes três, então teremos filme para Óscar.

O Ron Howard anda a mostrar por estes dias, via Twitter (@RealRonHoward), um pouco do seu método de trabalho, especialmente nas partes históricas. O laborioso trabalho de pesquisa no guião, de como transformar aquilo que está escrito no papel num "storyboard" e depois na realidade,

E hoje houve duas fotos que colocou que não me deixou indiferente: o capacete de José Carlos Pace no seu Brabham BT46 Alfa Romeo, um dia depois de se ter comemorado o 35º aniversário da sua morte, e o fato de o público que está a ver as corridas da Formula 1 ser constituído por... bonecos. Muito provavelmente serão acrescentadas por computador no estúdio, mas não deixa de ter piada.

As filmagens entram agora na sua terceira semana, no aeródromo de Blackbushe.

Sem comentários: