sábado, 30 de junho de 2012

WSR: Bianchi vence em Nurburgring, Felix da Costa foi nono

A estreia de Antonio Felix da Costa na World Series by Renault, na estrutura da Red Bull Junior, correu bem, ao conseguir dois pontos logo na sua primeira corrida do fim de semana, na pista alemã de Nurburgring, numa prova vencida pelo belga Jules Bianchi.

Numa prova onde a ameaça de chuva pairou ao longo dos cerca de 45 minutos de prova, a mesma decorreu com o piso seco. Aí, Jules Bianchi partiu em primeiro na grelha e o manteve até á meta, ganhando uma vantagem confortável sobre os demais concorrentes. O alemão Nico Muller foi o segundo a quase nove segundos, seguido do holandês Robin Frijins, que conseguiu o lugar mais baixo do pódio depois de uma luta com o francês Arthur Pic. O dinamarquês Kevin Magnussen foi o quinto.

Quanto a Antonio Felix da Costa, ele que partia da 11ª posição da grelha, saltou logo para o nono posto, posição que manteve até à meta, sem nunca ter de preocupar com ataques dos pilotos que rodavam atrás de si. Com este resultado, o piloto português conseguiu desde já os seus dois primeiros pontos do campeonato, conseguindo algo que o seu antecessor, o britânico Lewis Williamson, não tinha conseguido nas provas anteriores.

Sem comentários: