quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Youtube Nordschleife Ride: Uma volta em Nurburgring num carro eletrico


James May confessa detestar isto, mas os fabricantes de automóveis fazem-no na mesma: uma volta pelo mítico Nurburgring Nordschleife, ao volante de um automóvel, seja ele propulsionado com que tipo de motor, se a gasolina, a Diesel, se tem um motor de um litro ou de seis litros V12 ou como é a mais recente moda, de forma eletrica.

Desta vez é um carro elétrico, e o feito aconteceu no inicio do mês através da Audi, com o R8 e-tron, guiado por Markus Winkelhock, ex-piloto de DTM e o filho do mítico Manfred Winkelhock, morto em 1985. Markus tem o inédito feito de ter liderado por sete vcoltas a unica corrida de formula 1 em que participou, em 2007, a bordo de um Spyker. O local? Nurburgring, claro.

Com Wikelhock ao volante, o objetivo era o de bater o recorde de volta num carro elétrico, que estava na casa dos oito minutos e 27 segundos, feito por um Radical modificado pela Toyota. Aparentemente, esse recorde foi conseguido. Não vos conto o tempo, pois o cronómetro está no canto inferior direito. Vejam o filme para ver quanto tempo é que ele fez.

Sem comentários: