sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rumor do dia: este é o calendário de 2013

Se ontem apareceu uma noticia sobre o possível calendário do WRC para 2013, esta manhã surgiu o calendário para a Formula 1 na próxima temporada. Aparentemente, este calendário, que será sujeito a debate e aprovação no Conselho Mundial da FIA, algures na semana que vêm, em Paris, as únicas alterações de relevo serão a chegada de New Jersey, no lugar de Valencia, que acabará por alternar com Barcelona na realização do GP de Espanha.

Pelos vistos, o calendário vai ter vinte corridas na mesma e não as 22 ou 23 que se falava que Bernie Ecclestone queria ter a partir de 2013, com a assinatura do novo Acordo da Concordia, que seria uma forma de ter ainda mais dinheiro a jorrar para a organização da Formula 1. Contudo, o jornalista Joe Saward especula no seu blog que o facto de ter três semanas de intervalo entre as corridas de Silverstone e de Nurburgring poderá ser um sinal de que Ecclestone está a querer colocar uma 21ª corrida no calendário, que poderá ser França, já que as negociações, apesar de uma mudança de governo, continuaram a acontecer, de forma mais discreta.

As corridas de New Jersey, Coreia do Sul e Alemanha (Nurburgring) ainda estão por confirmar, e a própria pista de Singapura também, mas tem a ver com o facto do contrato atual chegar ao fim este ano e um novo contrato estar a ser elaborado.

Assim sendo, se este rumor se confirmar, o calendário de 2013 será o seguinte:

17 de Março - Austrália (Melbourne)
24 de Março - Malásia (Sepang)
14 de Abril - China (Xangai)
21 de Abril - Bahrein
12 de Maio - Espanha (Barcelona)
26 de Maio - Mónaco
9 de Junho - Canadá (Montreal)
16 de Junho - Estados Unidos (New Jersey)*
30 de Junho - Grã-Bretanha (Silverstone)
21 de Julho - Alemanha (Nurburgring)*
28 de Julho - Hungria (Hungaroring)
1 de Setembro - Belgica (Spa-Francochamps)
8 de Setembro - Itália (Monza)
22 de Setembro - Singapura*
6 de Outubro - Japão (Suzuka)
13 de Outubro - Coreia do Sul (Yeongnam)*
27 de Outubro - India (Delhi)
3 de Novembro - Abu Dhabi
17 de Novembro - Estados Unidos (Austin)
24 de Novembro - Brasil (Interlagos)

* sujeitos a confirmação

Sem comentários: