sábado, 22 de setembro de 2012

Youtube Musical Meme: Formula 1, Gagnam Style


É a musica, o meme do momento. Vem da Coreia do Sul, e a pessoa que o canta dá-se pelo nome de "Psy" e basicamente trata-se de gozar com as pessoas do bairro luxuoso de Gagnam, em Seoul. Daí o título da musica, "Gangnam Style". Desde que o video foi lançado, há dois meses, este foi visualizado por... 242 milhões de vezes, e dezenas de videos a gozar ou a aproveitar esta situação foram gravados um pouco por todo o mundo, incluindo no Brasil (onde há uma polémica com o cantor Latino, que alegadamente plagiou a musica) e aqui no nosso retângulo, onde se aproveitou a crise para fazer uma versão para "Gamar com Style".

Mas porque falo do Gagnam Style? É porque na própria Coreia do Sul, onde a Formula 1 estará no inicio de outubro, os funcionários do circuito de Yeongnam decidiram fazer a sua versão do "Gangnam style". Em um mês, só teve onze mil visualizações, mas pode ser que agora aumente um pouquinho mais. 

Enfim, era inevitável que aparecesse uma versão destas, não é? Só falta os pilotos (ou uma equipa, porque não?) fazer o seu video "Gagnam Style". A HRT, por exemplo, só teria tudo a ganhar.

Sem comentários: