sábado, 22 de dezembro de 2012

Noticias: Já saiu a lista de inscritos para Monte Carlo

A organização do Rali de Monte Carlo anunciou ontem a sua lista de inscritos provisória para a prova, que vai acontecer dentro de um mês nas estradas à volta do Principado. A lista de inscritos é rica, com a participação dos quatro últimos vencedores da prova: Sebastien Ogier, Mikko Hirvonen, Bryan Bouffier e Sebastien Loeb, com Ogier a estrear o Volkswagen Polo R WRC e os três outros pilotos nos competitivos Citroen DS3 WRC.

Outros nomes de relevo são o espanhol Dani Sordo, que regressa à Citroen e espera ser melhor do que o segundo lugar alcançado na edição de 2012, o quarteto da Qatar M-Sport, constituido pelo finlandês Juho Hanninen, o belga Thierry Neuville, o russo Evgeny Novikov e o norueguês Mads Ostberg, bem como o privado Martin Prokop (Ford Fiesta RS WRC), e ainda o polaco Michal Kosciuszko (MINI John Cooper Works WRC) da Motorsport Italia. Jari-Matti Latvala, logicamente, guia o novo Volkswagen Polo R WRC.

Na WRC 2 - que substitui os S2000 - espera-se muita competição com a estrela ascendente, o finlandês Esapekka Lappi, no seu Skoda Fabia S2000 e o alemão Sepp Wiegand, também em Skoda. O veterano alemão Armin Kremer corre com um Subaru Impreza da Stohl Racing e vai participar na Taça de grupo N (competição inserida no WRC 2) contra o ucraniano Yuriy Protasov e o mexicano Ricardo Trivino.

Sem comentários: