domingo, 16 de dezembro de 2012

WRC: M-Sport corre com Novikov e Neuville

A M-Sport, a equipa que Malcom Wilson correrá em 2013 no lugar da Ford, já escolheu os restantes pilotos para a sua equipa na próxima temporada. E as suas escolhas são algo inesperadas: o russo Evgueny Novikov e o belga Thierry Neuville foram os pilotos selecionados para correrem nos Ford Fiestas existentes, ao lado de Nasser Al-Attiyah, Juho Hanninen e Mads Ostberg.

A aposta da Wilson numa tripla muito jovem - Novikov tem 22 anos, Ostberg 25 e Neuville com 24 - faz com que sejam velozes, mas provavelmente com poucas possibilidades de vitórias na geral, onde Citroen e Volkswagen poderão ser mais capazes de lutar pelas vitórias, enquanto que a Mini está em refundação e a Hyundai só irá aparecer mais tarde.

Mas apesar destes quatro pilotos confirmados, poderá haver mais: Juho Hanninen poderá ser o quinto elemento. Apesar de somente estar confirnado para Monte Carlo e Suécia, outros ralis poderão estar a caminho para o finlandês de 31 anos.

Entretanto, quem também confirmou que irá continuar a correr com um Ford Fiesta em 2013 é o checo Martin Prokop, que anunciou ontem na sua conta do Twitter que vai correr em dez ralis do WRC, ou seja, todas as etapas europeias. O piloto checo de 30 anos, que foi nono classificado em 2012, vai fazer mais uma temporada ao serviço da sua equipa, a Czech Ford National Team.

Sem comentários: