quarta-feira, 3 de abril de 2013

WRC: Hanninen de fora, pode estar a caminho da Hyundai

Soube-se hoje que Juho Hanninen não irá participar no Rali de Portugal pela Qatar M-Sport. O piloto finlandês de 31 anos, campeão do IRC em 2010 e do SWRC em 2011, invocou "razões pessoais" pela ausência - depois de ter participado em Monte Carlo e na Suécia - e vai ser substituído pelo holandês Dennis Kuipers. O mais interessante é que esta ausência poderá fazer parte de algo maior. 

É que desde a semana passada que se fala pelos lados da Finlândia que Hanninen, bem como o seu compatriota Jari Ketomaa, que poderão ser os pilotos que ajudarão a desenvolver o Hyundai i20 de WRC que estará na estrada a partir de 2014. Aparentemente, para os lados da construtora coreana, foi-lhe oferecido um lugar no projeto, bem como o lugar de titular para a próxima temporada, ele que nunca fez uma temporada completa com um carro oficial.

Quanto a Ketomaa, de 33 anos, também nunca teve envolvido em nenhum projeto oficial, e no ano passado esteve presente em quatro ralis com o Ford Fiesta WRC, tendo como melhor resultado um oitavo lugar no Rali da Finlândia. Resta esperar por mais novidades do projeto coreano.

Sem comentários: