sexta-feira, 21 de junho de 2013

Le Mans: Nissan volta à carga com um DeltaWing eletrico em 2014

No dia em que a Audi conquistou facilmente a pole-position das 24 Horas de Le Mans, a Nissan anunciou que irá voltar à carga com o DeltaWing, de uma forma oficial, pra a Garagem 56 na edição de 2014. O carro, que vai ter uma cobertura, ao contrário que aconteceu e 2012, vai ser totalmente elétrico, o ZEOD RC.

De acordo com a marca japonesa, o ZEOD RC vai utilizar um propulsor baseado na arquitetura do seu carro de estrada, o Leaf. Com Ben Bowlby de novo envolvido no projeto, a marca acredita que este novo DeltaWing atinja os 300 km/h.

Andy Palmer, um dos vice-presidentes da Nissan, afirma que o objetivo desta participação é avaliar a viabilidade de uma "futura utilização deste tipo de tecnologia num futuro carro de LMP1, tendo em vista um regresso da Nissan à categoria principal das 24 Horas de Le Mans. Existem várias hipóteses de utilização, incluindo um carro que possa mudar entre motor de combustão e motor de zero emissões, que também pode representar a futura direção dos nossos carros".

Para quem afirmava que o carro "era feio" ou que "era uma idiotice", entre outras coisas, pois parece que voltam a insistir no conceito...

Sem comentários: