terça-feira, 16 de julho de 2013

Rumor do dia: Bouffier a caminho da Hyundai?

Poucos dias depois de confirmarem o finlandês Juho Hanninen, a Hyundai poderá estar a dias de confirmar o seu segundo piloto, e poderá estar a querer um experimentado. E o escolhido poderá ter sido o francês Bryan Bouffier, de 34 anos de idade. 

Bouffier, vencedor do Rali de Monte Carlo em 2011, ainda este estava no Intercontinental Rally Challenge, poderá ser contratado pela marca coreana no sentido de efetuar um intenso programa de testes, comandado por Michel Nandan e que será feito em Alzenau, nos arredores de Frankfurt, na Alemanha, nos próximos meses, no sentido de que tudo esteja pronto no modelo i20 WRC a partir da temporada de 2014.

A carreira de Bouffier tem sido feita ao serviço de carros do Grupo PSA, seja Peugeot, seja Citroen. Em 2002 venceu o Volant Peugeot 206, antes de ser tricampeão de ralis... na Polónia (2007 a 2009), ao volante de um Peugeot 207 S2000. No ano seguinte, regressou a França, para ser campeão nacional de ralis.

Em 2011, Bouffier venceu em Monte Carlo, antes de conseguir mais quatro pódios e ser o sexto classificado no IRC, para no ano seguinte conseguir um terceiro lugar no Rali dos Açores. Este ano participou no Rali de Monte Carlo com um DS3 WRC, onde terminou na quinta posição, antes de participar em mais dois ralis num DS3 R3T. Pelo meio, no Europeu de Ralis, já venceu o Rali da Córsega e subiu ao pódio em mais dois ralis, sendo neste momento o terceiro classificado da geral.

Sem comentários: