sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Noticias: Raikkonen foi testar GP3 em Barcelona

Kimi Raikkonen aproveitou as férias para fazer algo diferente: foi testar um monolugar de GP3, no circuito de Barcelona, no sentido de ajudar a afinar o monolugar em relação a esta temporada, que teve a sua estreia. Neste seu teste de 58 voltas, no qual teve o melhor tempo de 1.34,780 segundos, o finlandês decidiu testar o carro no sentido do comportamento do monolugar com diferentes compostos de pneus, como parte de um programa de desenvolvimento técnico para aumentar as ultrapassagens no campeonato.

No final do teste, Raikkonen revelou que “quis testar o GP3/13 [nome do monolugar] porque o meu amigo Afa Heikkinen tem uma equipa no campeonato e tenho estado próximo do seu progresso e resultados desde o início da época”. A equipa que Kimi refere trata-se da Koiranen Bros.

Para além disso, mostrou-se curioso por saber como o carro se guia, achando-o “engraçado de pilotar. Existiram alguns problemas relativamente ao seu comportamento, mas conseguimos resolver a maior parte deles”, disse. Para além disso, elogiou o monolugar, afirmando que era “uma ferramenta muito boa para os jovens pilotos, especialmente quando têm que aprender sobre gestão de pneus tal como na Formula 1”.


Didier Perrin, diretor técnico das GP3 Series, adorou ver Raikkönen a desenvolver a máquina do ‘seu’ campeonato, explicando que “a sua experiência e retorno foram importantes e deram-nos um melhor entendimento do que é preciso fazer de forma a tornar o nosso monolugar numa melhor ferramenta”, referiu.

Sem comentários: