terça-feira, 13 de agosto de 2013

Noticias: Sauber não consegue o dinheiro dos russos

As coisas na Sauber parecem ter piorado, em termos de sobrevivência. A agência noticiosa alemã DPA anuncia esta tarde que o negócio entre a equipa suiça e as empresas russas não se irá concretizar devido à falta de dinheiro vindo da "Mãe Russia". A alemã "Bild" fala na edição de hoje que uma das empresas, a NIAT, o Instituto Nacional de Tecnologia e Aviação Russa, vetou o financiamento à equipa russa, que no seu conjunto iria valer... cem milhões de euros por ano, ao longo de quatro anos, como falava ontem o Humberto Corradi.

Esse investimento iria ser a "salvação" da marca, pois iria permitir pagar todas as dividas que têm a fornecedores, pilotos e funcionários. E agora, teme-se pelo futuro da equipa suiça, que entrou na Formula 1 em 1993. Fala-se em várias alternativas, desde a venda da sede, até a uma aliança com a Volkswagen nos mesmos moldes com o que aconteceu com a BMW, em 2006. 

A equipa ainda não se pronunciou sobre estas noticias, pois a sede, em Hinwill, está fechada para férias, mas a Sauber contava imenso com este dinheiro. Assim sendo, as piores perspectivas, de insolvência e abandono da competição, começam a ser reais. Veremos.

EM ATUALIZAÇÃO: a Sauber já reagiu, negando que haja problemas com os investidores russos. O financiamento vindo da NIAT nunca fez parte do acordo, afirmou a equipa suíça. Mesmo assim, seria interessante saber os detalhes do acordo entre a Sauber e os investidores russos.

Sem comentários: