A FIA divulgou esta noite em Austin o calendário do Mundial de Endurance, conhecido pela sigla inglesa WEC. Tal como este ano, o Mundial vai ter oito provas na mesma, e as localizações serão as mesmas. A grande novidade será que a prova final do campeonato, no Bahrein, acontecerá a 15 de novembro, duas semanas mais cedo do que acontecerá neste ano.
A prova de Interlagos, marcada para os dias 29 e 31 de agosto, está ainda sujeita a uma inspeção do circuito, pois este vai para obras no final deste ano, para colocar novas boxes na zona da Reta Oposta.
Para Gerard Neveu, o diretor da competição, a manutenção de todas as provas de 2013 no calendário do ano que vêm significa estabilidade. "A prioridade foi manter a estabilidade, sobretudo no que diz respeito ao número de corridas por conta da situação económica atual. Além disso, queremos ver cada evento crescer, razão pela qual mantivemos todas as provas. Queremos estabelecer um calendário permanente", afirmou.
Já Pierre Fillon, o presidente da ACO (Automobile Club de L'Ouest), afirmou: “A temporada de 2014 vai ser bem interessante com a chegada da Porsche e os novos regulamentos da LMP1, para desafiar a Audi e a Toyota. Também esperamos ver mais carros nas classes LMP2 e GTE, e estou feliz com este calendário, pois dá-nos estabilidade para as equipas nestes tempos económicos muito complicados. Estou à espera de uma excelente temporada de 2014", concluiu.
Para Gerard Neveu, o diretor da competição, a manutenção de todas as provas de 2013 no calendário do ano que vêm significa estabilidade. "A prioridade foi manter a estabilidade, sobretudo no que diz respeito ao número de corridas por conta da situação económica atual. Além disso, queremos ver cada evento crescer, razão pela qual mantivemos todas as provas. Queremos estabelecer um calendário permanente", afirmou.
Já Pierre Fillon, o presidente da ACO (Automobile Club de L'Ouest), afirmou: “A temporada de 2014 vai ser bem interessante com a chegada da Porsche e os novos regulamentos da LMP1, para desafiar a Audi e a Toyota. Também esperamos ver mais carros nas classes LMP2 e GTE, e estou feliz com este calendário, pois dá-nos estabilidade para as equipas nestes tempos económicos muito complicados. Estou à espera de uma excelente temporada de 2014", concluiu.
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