domingo, 15 de setembro de 2013

WSR: Félix da Costa é o melhor na segunda corrida do Hungaroring

Depois de ter acabado sem pontos na primeira corrida, ontem, no circuito húngaro, esta manhã foi exatamente o contrário: António Félix da Costa conseguiu a vitória, a segunda do campeonato, conseguindo bater de forma convincente o dinamarquês Kevin Magnussen e o belga Stoffel Vandoorne, que o acompanharam no pódio. Para além disso, obteve a volta mais rápida da corrida.

A corrida não começou bem para Félix da Costa, que partindo do segundo lugar da grelha, foi superado por Arthur Pic, mas teve depois a sorte do seu lado, quando aproveitou uma situação de Safety Car - devido ao acidente do britânico Will Stevens - para andar junto de Stoffel Vandoorne e Kevin Magnussen. Na troca de pneus, o piloto português decidiu ficar mais algumas voltas e aumentar o ritmo, e quando foi a sua vez, saiu imediatamente à frente do dinamarquês, ficando com o comando da corrida.

Nas voltas seguintes, o piloto de Cascais aumentou o ritmo e se distanciou dos adversários, acabando com uma vantagem final de sete segundos sobre o filho de Jan Magnussen e com Vandoorne a ocupar o lugar mais baixo do pódio. O holandês Nigel Melker foi o quarto e o suiço Nico Muller, vencedor da primeira corrida, acabou na quinta posição.

No final, o piloto português estava exultante: "Depois do mau dia de ontem, hoje mostrámos uma força mental muito forte e demos a volta a uma situação complicada. Mais do que os 25 pontos desta vitória, foi bom ter vencido em luta directa com o Magnussen e o Vandoorne. Ataquei ao máximo nas duas voltas que tive pista livre e quando regressei depois da paragem, estava na frente e depois fui ganhando tempo a eles os dois. A equipa fez um óptimo trabalho e isto mostra que quando tudo corre bem, somos candidatos às vitórias.", afirmou na sua página de Facebook.

No campeonato, Kevin Magnussen caminha para o título, pois têm agora 199 pontos, seguindo de Stoffel Vandoorne, com 163 pontos. Félix da Costa subiu agora para o terceiro posto, com 120, empatado com Nigel Melker, enquanto que Nico Muller têm agora 112 pontos. A World Series by Renault prossegue no fim de semana de 28 e 29 de setembro, no circuito francês de Paul Ricard.

Sem comentários: