segunda-feira, 16 de setembro de 2013

IndyCar: Juan Pablo Montoya volta à IndyCar em 2014 pela Penske

Algumas semanas depois de ter sido dispensado pela Chip Ganassi, na NASCAR, e depois de se saber que via com bons olhos o regresso aos monolugares, Juan Pablo Montoya foi esta tarde anunciado como piloto oficial da Penske para a temporada de 2014 da IndyCar. O anuncio foi feito esta tarde no site oficial da equipa.

"Estou realmente excitado por me juntar a esta lendária equipa a partir da próxima temporada", começou por dizer o piloto colombiano. "Tive a oportunidade de guiar com algumas das melhores equipas do mundo e sempre admirei Roger Penske pela sua organização. Considero uma honra que que me foi oferecida uma oportunidade de guiar para eles", concluiu. 

"Juan é um vencedor mais do que provado em todos os niveis desportivos", disse Roger Penske no seu comunicado oficial. "Venceu uma série de corridas e campeonatos e tem uma multidão de fãs apaixonados atrás de si. Estamos ansiosos por construir uma relação de sucesso e acreditamos que vai ser uma mais valia para a Penske", concluiu.

Montoya, que fará 38 anos dentro de quatro dias, têm uma carreira longa e eclética na CART, Formula 1 e NASCAR, para além da Grand-Am, onde conseguiu vencer, entre outros, o título da CART em 1999, as 500 Milhas de Indianápolis em 2000, sete vitórias na Formula 1, incluindo uma vitória no GP do Mónaco de 2003, e duas vitórias na Sprint Cup Series, a divisão principal da NASCAR. Para além disso, venceu as 24 Horas de Daytona por três vezes, em 2007, 2008 e 2013. 

Sem comentários: