quarta-feira, 7 de maio de 2014

Youtube Rally Video: A apresentação do Rally Erechim


O Brasil não recebe ralis no campeonato WRC desde 1982, e muitos consideram que eles não gostam dessa modalidade, devido à falta de pilotos ou de sitios para fazer a competição, preferindo a pista. contudo, há um lugar no Brasil que mais parece a "aldeia gaulesa" do Asterix e Obelix, pois ali os seus habitantes adoram ralis e a sua prova é a maior realização do ano por aquelas bandas. É Erechim, no estado do Rio Grande do Sul.

O rali acontece desde 1998 e têm atraído regularmente pilotos do Brasil e do resto da América do Sul, construindo uma reputação de organização e popularidade que só é vista na Europa ou na Argentina. E é por causa disso que se fala desde há algum tempo em candidatar o rali ao WRC, para serem eles a acolher a etapa brasileira. A acontecer, seria um pouco antes ou um pouco depois do Rali da Argentina, para aproveitar a estadia dos carros das equipas na América do Sul.

Assim sendo, eis um videoclip de apresentação do rali. Espero que consigam entrar, pois pelo que vejo por aqui, eles já merecem isto.

Sem comentários: