domingo, 4 de maio de 2014

Acceleration: Parente quarto em nova vitória de Melker

Nigel Melker voltou a vencer em Navarra, beneficiando de uma penalização de Mirko Bortolotti. Na corrida desta tarde, o português Armando Parente teve uma excelente corrida, acabando no quarto lugar, não aguentando os ataques de Sebastian Balthasar e beneficiando da desistência de Rodolfo Gonzalez.

A corrida foi essencialmente um duelo entre Bortolotti e Melker, com o italiano a levar a melhor. Contudo, um incidente nas boxes fez com que o piloto italiano levasse uma penalização de dez segundos, mais do que suficiente para que perdesse a vitória a favor do piloto holandês, que agora ficam igualados em termos de vitórias neste campeonato.

Quanto a Parente, partiu de oitavo e fez uma boa corrida, andando entre o quarto e o quinto posto, entre Gonzalez e Balthasar. Se beneficiou da desistência do primeiro, não resistiu aos ataques do segundo, mas mesmo assim conseguiu o melhor resultado até agora nesta campeonato.

No campeonato, Bortolotti têm 83 pontos, contra os 80 pontos de Melker. Balthasar é o terceiro, com 43 pontos, seguido por Parente, com 32 pontos. A Acceleration Formula continua no fim de semana de 24 e 25 de maio, no circuito alemão de Nurburgring.

Sem comentários: