domingo, 1 de junho de 2014

DTM: Wittmann vence de novo na Hungria, Félix da Costa pontua

Esta tarde, na terceira prova do ano, no Hungaroring, Marco Wittmann conseguiu a sua segunda vitória da temporada no DTM, numa corrida onde António Félix da Costa conseguiu os seus primeiros pontos da temporada, ao terminar na oitava posição com o seu BMW.

Numa corrida onde o piloto alemão dominou a concorrência, a prova de António Félix da Costa foi boa, mas poderia ter sido melhor se os pneus tivessem colaborado melhor. Partindo do quinto posto, saltou para o terceiro lugar no final da primeira volta, e andou no mesmo ritmo de Wittmann e de Timo Glock, até que começou a ser pressionado por Miguel Molina, que o passou na 12ª volta. Três voltas depois, perdeu mais um lugar para Edoardo Mortara, o que fez mudar de pneus.

Contudo, isso não foi o suficiente, pois foi prejudicado pelos pilotos que tinham pneus mais macios, que o passaram paulatinamente, perdendo até o sétimo posto nos últimos metros para o Audi do britânico Jamie Green.

No final, exprimiu-se na sua página do Facebook: "Oitavo lugar hoje. Corrida de loucos! Nas últimas cinco voltas tive de lutar bastante para manter os pilotos de pneus moles atrás de mim. Estou contente por ter obtido os meus primeiros pontos com a BMW no DTM e sinto-me cada vez mais forte neste "novo mundo", comentou.

No final, Wittmann subiu ao pódio acompanhado pelo espanhol Miguel Molina e pelo canadiano Bruno Spengler. Em termos de campeonato, Wittmann é agora o líder, com 50 pontos, mais 19 do que Mike Rockenfeller, enquanto que Félix da Costa é agora 16º, com quatro pontos. A próxima corrida do campeonato será a 29 de junho, em Norisring.

Sem comentários: