sábado, 25 de outubro de 2014

WRC 2014 - Rali da Catalunha (Dia 2)

Apesar dos ataques de Jari-Matti Latvala, Sebastien Ogier continua a manter-se na frente com um avanço de 27,3 segundos e parece que o bicampeonato está ao seu alcance. Ambos parece que andam num campeonato à parte, pois abriram uma vantagem que vai até ao 1.18 minutos sobre o Ford de Mikko Hirvonen, o terceiro classificado.

Apesar dos elogios de Ogier a Latvala, afirmou que as coisas estão controladas e a vitória não escapará. “Em primeiro lugar, tenho que congratular o Jari-Matti (Latvala). Ele teve realmente um grande dia, atacando sempre. Para nós, o plano era controlar e foi o que fizemos embora tenha andado rápido para me manter no ritmo dele”, disse no final da etapa. 

Já para o piloto finlandês, parece estar resignado quanto a uma possível vitória e, consequentemente, está consciente que o título é cada vez mais uma ilusão: “Fiquei satisfeito com a nossa performance e foi um bom dia. Estou desapontado com o nosso andamento de ontem... Queria lutar pela vitória neste rali mas parece-me que começa a estar demasiado longe. Acho que ontem estava a guiar e a travar de modo demasiado agressivo”, falou.

Ao longo do dia, Latvala tudo tentou para apanhar Ogier, mas apesar de ter diminuído a vantagem, não conseguiu apanhar o líder, enquanto que atrás, o terceiro lugar ficou nas mãos de Hirvonen, depois de aproveitar os azares de Anders Mikkelsen, que sofreu um pião e atrasou-se, caindo para o sétimo lugar no final do dia. Mads Ostberg também andou na luta, e acabou o dia no quarto posto, mas a mais de 30 segundos de Hirvonen, e com 22,1 segundos de vantagem sobre Dani Dordo, o melhor dos Hyundai.

Quem teve problemas foi Robert Kubica, que sofreu um o diferencial, caindo do sexto para o nono posto, antes de desistir na parte da tarde. Isso beneficiou Thierry Neuville, que terminou o dia no sexto posto, na frente de Mikkelsen. Martin Prokop e Haydon Paddon estão tranquilamente no oitavo e nono postos, enquanto que o décimo lugar está em aberto, pois a diferença entre o ucraniano Yuri Protassov, o qatari Nasser al Attiyah e o americano Ken Block está em meros 21 segundos.

O rali da Catalunha termina amanhã.

Sem comentários: