sábado, 10 de janeiro de 2015

Formula E: Buemi foi o melhor na qualificação argentina

O suiço Sebastien Buemi, da e.dams, foi o melhor na qualificação que aconteceu esta manhã (inicio da tarde na Europa) nas ruas de Puerto Madero, em Buenos Aires. O piloto da  fez o melhor tempo, batendo o espanhol Jaime Alguersuari, no final da unica sessão de qualificação da quarta prova da temporada da Formula E, a competição elétrica da FIA.

Debaixo de muito calor, a sessão de qualificação decorreu num dos bairros nobres da capital argentina, e o melhor tempo foi marcado logo no primeiro grupo, aproveitando uma melhor temperatura do asfalto naquele momento. Buemi estava nesse grupo, acompanhado de Jaime Alguersuari, que conseguiu o segundo lugar, o português António Félix da Costa, que acabou por marcar o sétimo melhor tempo na grelha, e de Nelson Piquet Jr, que ficou logo a seguir no seu carro da China Racing. 

A qualificação ficou marcada por dois acidentes que causaram bandeiras vermelhas. O primeiro acidente foi com Lucas di Grassi, que acabou por arrancar um elemento da suspensão e provocou a interrupção da sessão. Após alguns minutos para limpar os destroços, a sessão continuou, com Prost a marcar tempo que o aproximou dos primeiros, mas não desalojou o seu companheiro de equipa.

A segunda situação de bandeiras vermelhas aconteceu na parte final, quando o veterano Jarno Trulli saiu de pista e embateu no muro, causando a interrupção da sessão, justamente quando os pilotos desse grupo estavam a marcar tempos um segundo abaixo da média. Retirado o carro, A sessão continuou, mas novo toque no muro por parte de Bruno Senna, no último minuto da sessão, fez com que este terminasse antecipadamente, com o brasileiro a marcar o pior tempo.

A corrida acontecerá às 19 horas, hora de Lisboa.

Sem comentários: