sexta-feira, 1 de maio de 2015

WRC: Rali de Portugal divulgou a sua lista de inscritos

A pouco mais de um mês do seu inicio, o Automóvel clube de Portugal (ACP) divulgou esta quinta-feira a sua lista de inscritos para o Rali de Portugal. E ali estão todos os grandes nomes, bem como as equipas participantes. e vai ser uma lista de luxo: para além das equipas de fábrica (Hyundai, Volkswagen, Ford e Citroen), também a lista de participantes noutras categorias será de luxo. 

Para começar, vamos aos privados. Todos os que são importantes vão lá estar, como sejam Robert Kubica, Hening Solberg, Lorenzo Bertelli e Martin Prokop, todos eles em Ford. Na categoria WRC-2, a lista é de luxo, pois vão estar pelo menos 24 nomes, a saber:

- Os árabes Yazeed Al Rajhi, Nasser Al Attiyah e Abdulaziz al-Kuwari (estes dois de RRC);
- Os franceses Stephane Lefebvre, Julien Maurin e Quentin Giordano;
- o monegasco Eric Camili;
- o irlandês Craig Breen
- os finlandeses Jari Ketomaa e Esapekka Lappi;
- o estónio Karl Kruuda;
- o sueco Pontus Tidemand
- o peruano Nicolas Fuchs
- o norueguês Anders Grondal
- o português Bernardo Sousa
- e outros pilotos como Armin Kremer, Radik Shaymiev, Jonathan Hirschi, Martin Koci, Keith Cronin, Scott Pedder e Ramón Torres Fuentes.

Em relação aos pilotos portugueses, para além de Bernardo Sousa, estarão presentes pelo menos doze pilotos locais, como Pedro Meireles, que vai estrear aqui o seu Skoda Fabia R5, José Pedro Fontes, no seu Citroen DS3 R5, o Ford de João Barros e o Peugeot 208 Ti16 de Miguel Campos, entre outros.

Sem comentários: