quinta-feira, 4 de junho de 2015

Rali dos Açores - Qualifying Stage

O rali dos Açores mal começou e já há ação... pelo menos no lado dos portugueses. A Qualifying Stage não correu de feição para Bruno Magalhães e para o herói local, Ricardo Moura, teve o seu quê de cómico... apesar de ter conseguido um excelente segundo tempo.


O piloto do Peugeot 208 Ti16 anda desde ontem com problemas com o seu Turbo (problemas com a válvula pop-off) e hoje, por alturas do Qualifying Stage, não estava resolvido, apesar dos esforços dos técnicos da Peugeot, o piloto português foi para a estrada sem pressão no seu Turbo.


O carro não tem força e só posso estar algo desapontado com esta situação pois sentia que podia fazer qualquer coisa de interessante em termos de classificação nesta prova. Vou tentar chegar ao final deste primeiro dia e esperar que o problema seja solucionável no último Parque de Assistência do dia”, comentou, em declarações à Autosport portuguesa.

Com isso por resolver, a Qualifying Stage acabou com Craig Breen a ser o vencedor, com uma diferença de 0,4 segundos sobre Ricardo Moura, que acabou... de marcha-atrás, após bater com o carro e furar o radiador. José Pedro Fontes, no seu Citroen DS3 R5, foi o quarto melhor, a quatro segundos, mas também a levar com um toque no carro e danificar o para-choques. Entre eles ficou o polaco Kajetan Kajetanowicz, no seu Ford Fiesta R5. Bruno Magalhães foi o sétimo.

O Rali dos Açores têm mais três especiais até ao resto do dia.

Sem comentários: