sexta-feira, 5 de junho de 2015

Rali dos Açores - Dia 2 (manhã)

Craig Breen e Kajetan Kajetanovicz (na foto) disputam palmo a palmo a liderança do Rali dos Açores com Ricardo Moura a ser o melhor português, compridas estão as classificativas da manhã. A diferença entre ambos é de 2,6 segundos, enquanto que o piloto local consolida o terceiro lugar, a 19,1 segundos do piloto irlandês.

Depois das três classificativas de quinta-feira à noite, máquinas e pilotos preparavam-se para os seis troços deste dia no rali, três deles logo de manhã, com os pilotos muito juntos entre si, especialmente um duelo entre o polaco da Ford e o irlandês da Peugeot. Mas as duas primeiras classificativas da manhã, Breen foi o mais veloz, conseguindo abrir uma vantagem de um segundo na quarta especial, e de 3,5 segundos na quinta. O polaco reagiu na sexta especial, vencendo-a e conseguindo reduzir a vantagem para metade.

Já Ricardo Moura consolidava o terceiro posto, quer nas especiais, quer na classificação geral, apesar de afirmar que prefere “não correr riscos”, pois em termos de melhor português, ele têm um avanço superior a um minuto sobre o Citroen DS3 R5 de José Pedro Fontes. Mesmo assim, o terceiro lugar é um excelente resultado perante o pelotão ali presente.

Quem já tem os problemas resolvidos é Bruno Magalhães, que agora tem um atraso de 30,8 segundos e é sexto classificado, atrás de Moffat e José Pedro Fontes. O piloto da Peugeot foi o terceiro na quinta especial, mas foi a excepção em relação a Moura e Fontes.

O Rali dos Açores continua esta tarde, com a realização de mais três troços. 

Sem comentários: