segunda-feira, 13 de junho de 2016

A sede da Caterham, depois da falência






Estas fotos vi ontem à noite no site brasileiro Grande Prêmio. São as imagens da sede da Caterham, tiradas por Ben Garratt, um ano e meio depois da marca ter falido e se retirado da Formula 1. Apesar de vazio, não se vêm sinais de decadência porque os administradores da falência fazem questão de manter a sede limpa e bem tratada, para atrair compradores.

E não é por acaso: a sede situava-se em Leafield, no "Motorsport Valley", onde muitas das equipas de Formula 1 e outras modalidades, como a Endurance, trabalham por lá e recrutam a maior parte dos seus colaboradores. E mesmo vazia, os sinais da passagem da Caterham estão por lá, com as imagens dos carros, das cores e dos circuitos de Formula 1 em 2014, o último ano de existência da equipa.

Não se sabe se há compradores interessados, ou o preço que a administração anda a pedir pelo edifício e oficinas, mas decerto é um bom sitio.

1 comentário:

Gustavo Lucena disse...

Uma pena uma equipe tão promissora e tão bem intencionada não ter vingado.

Acho que a confusão em torno do uso da marca Lotus deve ter desanimado um tanto o Tony Fernandes e sua trupe em investir de maneira mais ousada em seu projeto na F-1.

Tivesse ele continuado com a marca Lotus e o respaldo total da montadora e da própria família Chapman, talvez ainda tivéssemos mais uma equipe na categoria.

Além disso ele foi pouco ousado na contratação de pilotos e engenheiros de um maior cacife.