quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Noticias: Hamilton penalizado em Spa

Parece que Nico Rosberg tem o caminho aberto para a pole-position... pelo menos. É que apesar de não haver confirmação oficial - isso poderá acontecer ainda hoje - Lewis Hamilton já disse à imprensa internacional que colocará o sexto turbo e uma nova unidade de energia MGU-H no treino livre de amanhã, o que fará com que seja penalizado em 15 lugares na grelha de partida de Spa-Francochamps.

Segundo sei vou ser penalizado este fim de semana, claro que discuti as penalizações mas tudo farei para minimizar o seu impacto", coneçou por dizer o piloto inglês, atual líder do campeonato. "Aparte disso, espero continuar com o embalo que trago desde a paragem de verão. Para esta corrida, vencer é o objetivo, mas é muito, muito difícil, estamos no terceiro ano de evolução e a Red Bull e Ferrari são rápidas. Será mais difícil que o ano passado, esta corrida trata-se apenas de minimizar a penalização.”, concluiu.

É a primeira grande novidade deste GP da Bélgica, que vai acontecer este fim de semana em Spa. E quanto a penalizações, o inglês já disse antes que poderá não ser a única que poderá sofrer nesta temporada, dado que ele já admitiu que o motor poderá ser trocado a partir de Monza, quebrando o limite de cinco motores que as equipas podem usar em cada temporada.

Sem comentários: