sábado, 22 de outubro de 2016

Noticias: Toro Rosso confirma Kvyat e Sainz para 2017

A Toro Rosso manterá a mesma dupla de pilotos para 2017. O russo Daniil Kvyat e o espanhol Carlos Sainz Jr. continuarão a ser pilotos da marca, sinal de confiança dado quer por Franz Tost, quer por Helmut Marko, aos seus pilotos. Esta noticia surge poucos dias depois de terem surgido rumores de que o piloto russo poderá estar a negociar um lugar na Force India, e também é sinal de que os pilotos que estão na Junior Academy, como o francês Pierre Gasly, vão ter de esperar mais um bocado para terem a sua oportunidade.

"Eu gostaria de agradecer à Red Bull, ao Dr. Marko e toda a equipa pelo seu apoio e fé que mostraram em mim desde que voltei à equipa no início deste ano", começou por dizer Kvyat. "Estou muito feliz de ficar com uma equipe que me faz sentir em casa. Eu estou realmente ansioso para continuar o trabalho em 2017 e tenho realmente ambições para isso. Eu vou estar totalmente dedicado, dando os meus '200 por cento', e tenho a certeza que eu vou dar o meu melhor, como costumo fazer. Estou muito feliz!", concluiu.

"Teve que ser uma mudança [nos regulamentos] que nos faz anunciar a nossa dupla de pilotos relativamente cedo", disse Franz Tost. "Há tantos novos elementos que vêm à Fórmula 1 em geral e para a nossa equipa, especificamente, em termos de mudança no fornecedor da unidade de potência, que tendo os mesmos dois pilotos nos dá estabilidade e um ponto de referência para trabalhar." continuou.

"Para Carlos, esta será a sua terceira temporada connosco, que mostra até que ponto nós o valorizamos imenso. E nas últimas corridas, ficou claro que o Daniil está de volta à sua melhor forma.

"Eu sempre disse a ele [Kvyat] que o seu futuro passava por nós e ele intensificou e entregou o tipo de performances que esperavamos, assegurando o seu assento para 2017, com o STR12. Agora temos um par de pilotos muito talentoso e forte para enfrentar uma temporada em que esperamos ser muito competitiva", concluiu Tost.

Sem comentários: