sábado, 15 de abril de 2017

A imagem do dia

Filipe Albquerque comemora de punho erguido a sua vitória nas 4 Horas de Silverstone, a primeira prova do Europeu de Endurance. E comemora com vigor: é que quem viu os minutos finais da corrida, reparou no esforço que fez a bordo do seu Ligier da United Autosports, para ir buscar o carro que estava à sua frente, o Oreca G-Drive então guiado por Ryo Hirakawa, este já sem pneus, enquanto que o cronómetro se aproximava do zero.

Foi emocionante, e de uma verta maneira, justo. Partiu de segundo e esteve estável. Na parte final, quando ele pegou no carro e fez a recuperação que todos viram, apenas mostrou que ele é um piloto veloz, um dos melhores dos dois lados do Atlântico. Bem servido na IMSA, ao lado de João Barbosa e Christian Fittipaldi, aqui na ELMS, este ano ao lado do suíço Hugo de Sadeleer e o americano William Owen, entrou com o pé direito, numa vitória que já merecia este ano, depois do que lhe aconteceu em Daytona.

Sem ter uma grande chance de correr na LMP1, no Mundial - um lugar que já merecia - ser candidato ao título (ou mesmo vencer) o Europeu de Resistência, provavelmente consagrado em Portimão, em outubro, seria ouro sobre azul de uma tempora que poderá ser de sonho para o piloto de Coimbra. Esperemos que sim.   

Sem comentários: