terça-feira, 11 de abril de 2017

Kubica volta atrás

Inesperadamente, Robert Kubica decidiu não participar no Mundial de Endurance. Depois de ter assinado pela byKolles para esta temporada, e de ter andado em alguns testes com a equipa, o piloto de 32 anos decidiu abandonar de forma inesperada esta sua participação.

No comunicado oficial, divulgado esta tarde na sua página oficial de Facebook, o piloto polaco falou de uma decisão difícil e espera que não seja um ponto final definitivo à sua carreira nos circuitos:

"Depois do Prólogo decidi interromper o meu programa com a equipa ByKolles nos LMP1. Por isso não irei participar na ronda inaugural do WEC em Silverstone e nas outras corridas do campeonato. Resignar e perder a oportunidade de me juntar a um campeonato tão competitivo foi uma decisão difícil, mas espero que não seja uma despedida definitiva”, escreveu.

Desconhecem-se os motivos por este recuo tão em cima da primeira prova do Mundial de 2016 - que vai acontecer este domingo, em Silvrstone - mas Kubica sempre disse que queria estar num lugar onde se sentisse confortável. Depois do seu acidente, no Rali Ronda di Andora, em 2011, Kubica andou nos ralis, onde conseguiu o título do WRC2 em 2013, para depois correr no WRC até 2016, num Ford Fiesta.

No final do ano passado, Kubica testou o carro da byKolles, e as suas prestações foram mais do que suficientes para que Colin Kolles lhe desse um lugar na sua equipa, ao lado de Oliver Webb. Ainda não foi divulgado quem será o seu substituto.

Sem comentários: