quarta-feira, 12 de abril de 2017

Bomba: Alonso vai às 500 Milhas de Indianápolis!

A McLaren anunciou esta manhã aquela que é uma das noticias mais surpreendentes do ano: Fernando Alonso será piloto da Andretti nas 500 Milhas de Indianápolis, e não vai participar no GP do Mónaco. O piloto de 35 anos correrá com o numero 29 e tentará a sua sorte no "Brickyard" no quinto carro da marca de Michael Andretti, numa aliança com a McLaren, pois ambos correm com motores Honda. 

"Estou imensamente animado que eu estarei correndo na Indy 500 deste ano, com McLaren, Honda e Andretti Autosport", começou por dizer o piloto espanhol no sitio oficial da McLaren.

"A Indy 500 é uma das corridas mais famosas do calendário global de automobilismo, rivalizando apenas com as 24 Horas de Le Mans e o Grande Prémio do Mónaco [que Fernando venceu duas vezes, uma dessas vitórias ao volante de um McLaren]. E é claro que um arrependimento meu que não vou correr no Mónaco este ano. Mas o Mónaco será o único Grande Prémio de 2017 que vou perder", continuou.

"Ganhei o Grande Prémio do Mónaco duas vezes, e é uma das minhas ambições ganhar a Tripla Coroa [Mónaco, as 500 Milhas e as 24 Horas de Le Mans], que foi alcançado por apenas um piloto na história do automobilismo: Graham Hill. É um desafio complicado, mas estou preparado para isso. Eu não sei quando vou correr em Le Mans, mas um dia eu pretendo. Tenho apenas 35 anos, logo, tenho muito tempo para fazer isso", concluiu.

Quanto a Zak Brown, o americano que está agora à frente dos destinos da McLaren, era um homem feliz por fazer regressar a McLaren às 500 Milhas de Indianápolis, quase 40 anos depois da última presença naquela pista. Numa parceria com a Andretti Autosport, Brown disse que estava honrado por colocar de volta uma marca que venceu por três vezes, entre 1972 e 76.

"Estou particularmente feliz por ter conseguido trazer a McLaren de volta a Indianápolis no meu primeiro ano como Diretor Executivo da McLaren", começou por dizer no comunicado oficial da marca.

"Michael [Andretti] é um velho amigo meu, e um homem que eu respeito muito, e sua organização Andretti Autosport é um dos melhores do pelotão. Michael é um vencedor [de fato, a Andretti ganhou no ano passado com Alexander Rossi] e eu não poderia estar mais feliz [em saber] que Fernando vai fazer sua estréia na IndyCar num dos carros de Michael".

"Igualmente, este projeto não teria sido possível sem o apoio e encorajamento da Honda. E o nosso carro - o McLaren-Honda-Andretti - será enfeitado com o "papaia orange" feito famoso pelo nosso fundador Bruce McLaren, e que levou Johnny Rutherford à vitória em 1974 e 1976".

Questionado sobre as chances de Alonso, Brown afirmou: 

"Será que Fernando poderia ganhar o Indy 500 deste ano? Bem, eu não seria tão doido para fazer qualquer previsão precipitada, mas eu espero que ele esteja na luta. Colocando as coisas desta forma: a equipa que ele vai competir ganhou a corrida no ano passado, usando o mesmo motor Honda, e ele é o melhor piloto de corrida do mundo. Essa é uma combinação bastante atraente. Então, sim, como eu disse, ele estará na luta", concluiu.

O anuncio oficial será feito esta tarde, numa conferência de imprensa conjunta, onde serão explicados os detalhes sobre esta troca. 

Sem comentários: