domingo, 21 de janeiro de 2018

Formula E: Gary Paffett deseja estar no projeto da Mercedes

Aos 36 anos de idade, o britânico Gary Paffett ofereceu-se para correr no projeto da Mercedes na Formula E. O piloto da DTM, mas com imensa experiência como piloto de testes da McLaren e da Williams na Formula 1, deseja estar no projeto da HWA, que quer montar uma equipa na próxima temporada, ou de entrar na Venturi, que tem uma parceria com a marca alemã.  

Quando a Mercedes anunciou que ia entrar na Fórmula E, deixei claro a eles e à HWA que eu gostaria de ver se é possível para mim e que é algo que quero fazer. Eles sabem desde o início que é algo que quero fazer. O [projeto da Mercedes no] DTM está a chegar ao fim, e ainda estou à procura de algo para fazer a tempo inteiro – a Fórmula E pode ser a solução para isso. A Mercedes está a chegar à categoria, sou piloto da Mercedes há muito tempo e continuar com a Mercedes é algo que gostaria de fazer, se possível”, disse Paffet.

Paffett, que nunca correu na Formula 1, est´no DTM desde 2003, tendo sido campeão em 2005, sempre ao serviço da Mercedes. Em 166 participações no campeonato de turismos alemão, conseguiu vinte vitórias, 12 pole-positions e oito voltas mais rápidas bem como 38 pódios. 

Sem comentários: