sábado, 24 de fevereiro de 2018

Rumor do Dia: Marchionne vai embora no final de 2021?

Sergio Marchionne, o todo-poderoso presidente da Ferrari, poderá estar a pensar na retirada em 2021. Quem diz é o jornal Gazzetta dello Sport, que alega que nessa altura, ele terá 70 anos de idade, quase uma altura para se reformar das suas funções.

Contudo, de acordo com fontes suíças, captadas pelo site formulapassion.it, Marchionne, no entanto, pode não ir já para a reforma, mas sim, dedicar sua atenção a Alfa Romeo, que como é sabido, regressou recentemente à Formula 1 como principal patrocinador da equipa Sauber, cuja fábrica fica a 20 km da residência do presidente da Ferrari. 

Contudo, este cenário é retratado como sendo "arriscado" pela própria Gazetta dello Sport, tanto porque na FCA (Fiat Chrysler Automotive) não comandam a equipa suíça e não se imagina que alguém com a estatura de Marchionne é dificilmente imaginável estar "confinada" numa equipa não líder como a Sauber-Alfa Romeo.

Italiano de nascimento, mas que viveu no Canadá por muitos anos, aos 65 anos de idade está na Fiat desde 2004, e em 2011 adquiriu a Chrysler, para três anos depois, se fundirem, criando o grupo FCA, que inclui a Ferrari, Alfa Romeo e Maserati, entre outros. 


Sem comentários: