segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Noticias: Malásia recusa o regresso da Formula 1

As noticias da colocação de um novo sistema de holofotes ao longo da traçado do circuito de Sepang propagou o rumor de que a Formula 1 poderia tentar um regresso, com uma corrida noturna. Contudo, o governo descarta essa ideia, a começar pelo próprio primeiro-ministro, Mahatir Mohammad. “Normalmente, para a Fórmula 1, para a televisão, a imagem tem que ser muito boa. Esta não é brilhante o suficiente”, afirmou.

O ministro da Juventude e Desporto, Syed Saddiq, recusou o regresso, afirmando: “O gabinete decidiu afastar-se da Formula 1 e concentrar-se em desportos de duas rodas, incluindo o MotoGP e outras corridas de Superbike. A Formula 1 é cara e sabemos que tem retornos marginais decrescentes”.

A Malásia acolheu a Formula 1 sem interrupções desde 1999 até 2017 no circuito de Sepang, nas arredores de Kuala Lumpur. Primeiro, entrava no final da temporada, para depois acabar por ser a segunda prova do ano, normalmente no final de março, inicio de abril, até que nas últimas vezes, em 2016 e 2017, ir para setembro, após o GP de Singapura.

Sem comentários: