sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Noticias: Horner recusa Alonso na Red Bull

Christian Horner acha que Daniel Ricciardo foi para a Renault porque temia perder a batalha interna na Red Bull. E recusa Fernando Alonso por ser demasiado velho e por causar mais estragos do que benficios. No podcast oficial da Formula 1, emitido esta semana, Christian Horner comentou sobre a atualidade da equipa, principalmente a decisão invulgar do piloto australiano ter trocado a Red Bull pela Renault em 2019, afirmando que lhes deram todas as condições para ele ficar, e que trocou de lugar por causa de Max Verstappen, que o vê como ameaça ao seu desenvolvimento. 

O Daniel disse que decidiu depois de um longo voo para a América que pretendia mudar. Se olharmos para razões racionais, é difícil de compreender. O Daniel teve os seus motivos. Penso que advém, segundo as suas próprias palavras, de ‘um novo desafio’", começou por dizer o patrão da Red Bull. 

"Mas, por outro lado, sinto que ele vê o Max a crescer em termos de velocidade e de capacidades e não pretende assumir um papel secundário, penso eu. Não é que eles sejam tratados de forma diferente. Teriam status completamente igual, como sempre tiveram. Não posso deixar de sentir que, talvez este aspecto tenha tido uma grande importância na decisão do Daniel”, continuou.

Demos tudo para que acontecesse [a renovação do contrato]. Foi um pouco como convencer uma miúda que se mostra reticente a sair. Oferecemos ao Daniel tudo o que ele queria e pediu e, mesmo assim, não foi suficiente para que ele ficasse na Red Bull. Portanto, não foi dinheiro, não foi status, ou compromisso, ou duração”, assegurou Horner.

Quanto à possibilidade de ter Fernando Alonso na Red Bull, Horner disse que a sua presença é "tóxica" e que contraria a politica da empresa de contratar pilotos jovens. E que os olhos da equipa estão mais em Carlos Sainz Jr. e Pierre Gasly.

Tenho um imenso respeito pelo Fernando, ele é extraordinário, um piloto fantástico, mas seria difícil vê-lo [na equipa]. Ele tem a tendência para criar um pouco de caos por onde passa. Não tenho a certeza de que seria a situação mais saudável para nós termos o Fernando. A nossa preferência seria continuar a investir na juventude em vez de num piloto que está obviamente perto do final da sua carreira”, comentou.

Sem comentários: