sábado, 11 de agosto de 2018

A imagem do dia

Carlos Vieira ainda anda de canadianas, mas já saiu do hospital de Coimbra e continua em casa a sua recuperação do grave acidente que sofreu no inicio de junho no Rali Vidreiro, na Marinha Grande. Estas fotos apareceram esta semana no jornal local Noticias de Fafe.

Vê-lo por ali já é uma vitória. Pelo menos o ser humano está a recuperar, está a tentar voltar à normalidade, e agora, é saber quando terá forças a confiança para regressar ao volante de um carro de ralis.

Já houve precedente, não muito falado, mas aconteceu. Foi no ano passado, com o José Pedro Fontes, quando bateu no Rali de Portugal com o seu Citroen DS3 R5, e ficou de fora para o resto da temporada. Os ferimentos não foram assim tão graves, mas fraturou a bacia, e isso é o suficiente para ficar alguns meses à espera que as coisas se curassem e a fisioterapia voltasse a colocar os músculos no sítio. E correu bem, tanto que ele agora corre com uma máquina nova, o C3 R5, e pretende voltar aos lugares da frente. E o resultado disso pode-se ver no Rali da Madeira, onde foi o melhor nacional.

Como isso é possível, muitos dos que gostam de o ver nas classificativas tem o mesmo desejo em comum: voltar a vê-lo correr. É só isso. As melhoras para o campeão!

Sem comentários: