sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

WRC: Neuville aliviado por ter Loeb na equipa

Thierry Neuville recebe Sebastien Loeb de braços abertos no seio da equipa Hyundai. Numa entrevista publicada esta quinta-feira na Auto Hebdo francesa, o piloto belga de 30 anos considera que ter o nome com melhor palmarés no mundo dos ralis é uma grande vantagem, porque é "melhor tê-lo connosco do que contra nós!", começou por dizer. 

Ele assume que sempre foi a favor da contratação de Loeb, e esteve a par das negociações para a sua contratação. "Eu já sabia há algum tempo que havia contactos e que ele tinha testado o carro. Quando me confrontaram internamente sobre isto eu fui imediatamente a favor. Para nós só poderia ser bom."

"É preferível tê-lo connosco do que a fazer três ou quatro ralis com a Citroen. Em termos de estratégia de equipa, é difícil falar de avanço sobre isso. Ele não fará todo o campeonato, [mas] estará na equipa para nos ajudar a lutar pelo título de construtores e também pelo de pilotos", continuou.

Neuville afirma que a equipa tem consciência de que "tem de trabalhar e evoluir o carro." E espera que Loeb consiga fazer valer o seu peso na equipa. "Se não conseguirmos convencer os técnicos a fazer as alterações necessárias, então eles terão de se questionar", afirmou.

O rali de Monte Carlo começará dentro de um mês nas estradas alpinas à volta do principado.

Sem comentários: