sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

WRC: Breen fala sobre a temporada difícil na Citroen

Craig Breen não tem lugar na temporada de 2019, pelo menos de forma permanente. O piloto de 28 anos teve uma temporada complicada na Citroen, apesar do segundo lugar no Rali da Suécia. No final da temporada, por causa também do facto de ficarem com menos um carro para a nova temporada, ele e o norueguês Mads Ostberg acabaram por ser dispensados da equipa em favor de Sebastien Ogier, que volta à marca do "double chevron".

Breen afirma que a falta de resultados - Kris Meeke foi despedido após um acidente no Rali de Portugal - e o ambiente agitado no seio da equipa francesa também contribuíram para este desfecho.

"Estou dececionado por ter perdido o meu lugar na Citroen. Se tivermos em conta todas as circunstâncias que passámos, penso que fizemos um bom trabalho, em 2018. Se aprofundarmos as causas, não tivemos resultados suficientes este ano. No entanto, o maior motivo para tudo isso foi não ter tido boa sorte ao longo do ano, foi um ano difícil, com muitas mudanças. O ambiente na equipa também não era fácil por vezes”, disse Breen à RTE, canal televisivo irlandês.

Breen disse depois que tentou a sua sorte na M-Sport, mas eles decidiram manter Teemu Suninen e Elfyn Evans, para além de terem alugado um carro a Pontus Tidemand para os dois primeiros ralis da temporada, o de Monte Carlo e Suécia. 

Sem comentários: