sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Formula E: Chadwick e Calderon vão ter novo teste em Marrakesh

A britânica Jamie Chadwick e a colombiana Tatiana Calderon irão voltar a testar um Formula E depois do ePrix de Marrocos, na semana que vêm. A primeira voltará a andar dentro de um NIO e a segunda andará a bordo de um DS Techeetah. Ambas fieram isso em Al Dhyriah, na Arábia Saudita, após a primeira prova do ano.

"Adorei cada minuto do [meu] primeiro teste em Riyadh e agora que estou acostumada com o carro, estou confiante de que podemos ter um teste bem-sucedido", disse ela. “Mais uma vez, um enorme obrigado a Gerry [Gerry Hughes, o diretor despottivo] e à equipa por me darem esta oportunidade. Eu não posso esperar.". concluiu.

Gerry Hughes afirmou que esta segunda oportunidade também teve a ver com os problemas que teve no primeiro teste, que não deram a ela o gosto de andar num carro deste tipo, e espera que desta vez, ela possa apreciar devidamente a chance e dar o feedback que desejam.

"Depois de um teste um pouco reduzido na Arábia Saudita devido a uma questão técnica além do nosso controle, estou obviamente muito feliz em estender a oportunidade para que Jamie teste de novo entre nós", começou por dizer.

Este é obviamente um caso de 'mesmo carro, ambiente de teste diferente', mas que eu sei que ela vai gostar e será muito interessante testemunhar seu progresso ao longo do dia.

No caso de Calderon, o segundo teste com a DS Techeetah tem a ver com o facto dos responsáveis da equipa terem ficado satisfeitos com o seu "feedback" e quererem de novo no cockpit do carro para ajudar no seu desenvolvimento. James Rossiter também estará nesse teste em Marrakesh.

"Acho que fiz um bom trabalho e agora consegui mostrar que posso me adaptar e me apresentar como eles pedem", disse Calderon ao site e-racing365 após o primeiro teste em Al Dhyriah.

Eu adoraria fazer parte de outro teste e também passar mais tempo com a equipa, isso é um objetivo. Eu quero aprender mais sobre a Fórmula E, porque como campeonato mundial, está a ficar cada vez mais forte", concluiu.

"Estamos muito animados por termos ampliado nosso trabalho com Tatiana Calderon, que conduzirá no 'rookie test' de domingo, juntamente com nosso piloto de desenvolvimento, James Rossiter", começou por comentar o diretor da equipa, Mark Preston.

Tatiana realmente nos impressionou no teste Ad Diriyah, apesar das poucas voltas que deu devido a algumas bandeiras vermelhas. Então queríamos dar a ela outra chance no DS E-Tense FE19 para ver o que ela pode extrair do carro e ganhar mais feedback".

James tem sido inestimável para nós durante o período de desenvolvimento e continuou a nos ajudar com as sessões de simulação no período que antecedeu a temporada. É o segundo "rookie test" onde vai estar e então será muito bom vê-lo de volta no carro.", concluiu.

Sem comentários: