sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

CPR: Hyundai anuncia Armindo Araújo e Bruno Magalhães

A Hyundai Portugal anunciou esta sexta-feira que Armindo Araújo irá continuar na temporada de 2019, na companhia de Bruno Magalhães, que volta ao campeonato nacional depois de algumas temporadas no Europeu de Ralis, onde foi vice-campeão em 2017 e terceiro classificado em 2018. O seu anuncio será como substituto de Carlos Vieira, que ainda se encontra em tratamento das lesões que sofreu no Rali Vidreiro, em junho do ano passado.

O facto de termos sido campeões logo no primeiro ano do projeto foi algo muito especial e partimos para 2019 com o objetivo de ganhar o maior número possível de ralis para a equipa e de estarmos novamente na luta pelo título”, afirmou o piloto de Santo Tirso, que será navegado por Luís Ramalho

Regressar ao CPR integrando o Team Hyundai Portugal ao volante Hyundai i20 R5 é um motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade. Vamos dar o nosso melhor e estou seguro de que juntos alcançaremos grandes resultados!”, afirmou Bruno Magalhães que terá Hugo Magalhães ao seu lado. 

Aos 38 anos - nasceu a 10 de julho de 1980 - o piloto volta aos ralis nacionais, onde alcançou três titulos nacionais consecutivos, entre 2007 e 2009, a bordo de um Peugeot 206 S2000. A partir dali, tentou uma carreira internacional, nomeadamente no Europeu de ralis, sendo quinto no Intercontinental Rally Challenge (IRC), com uma vitória do Rali dos Açores.

Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, afirmou sobre esta dupla de pilotos, que para ele é a melhor de sempre dos ralis nacionais. 

O percurso e as conquistas do Armindo e do Bruno em Portugal e no estrangeiro falam por si, são dois dos melhores pilotos de sempre dos ralis em Portugal. Ao lado do Luís [Ramalho] e do Hugo [Magalhães], temos todas as garantias em termos de talento e experiência, até porque o potencial do Hyundai i20 R5 ficou mais uma vez comprovado em 2018. Penso que o nosso lema ‘Os ralis pelos ralis’ marcou o campeonato de forma muito positiva", começou por dizer. 

"É com esta filosofia de profissionalismo, competitividade e com ambição renovada que queremos vencer novamente em 2019. Como membro deste projeto desde o início, desejamos, entretanto, que o Carlos Vieira complete rapidamente a sua recuperação e que volte o mais brevemente possível ao mundo do automobilismo nacional”, concluiu.

A apresentação oficial da equipa acontecerá no próximo dia 14, em Leixões, no edifício do Terminal de Cruzeiros. 

Sem comentários: