sábado, 27 de abril de 2019

Formula E: Felix da Costa escapa das armadilhas em Paris

António Félix da Costa não teve um fim de semana ótimo, mas no meio do mau resultado da qualificação, teve sorte, beneficiando das desclassificações dos Mahindra e depois, escapando das armadilhas ao longo de uma corrida atribulada, com a chuva a marcar presença. Graças aos azares dos outros, e estando no lugar certo e à hora certa, acabou a corrida no sétimo posto da geral, conseguindo seis importantes pontos para a classificação. 

Apesar do bom resultado, Felix da Costa perdeu um lugar na geral, descendo para o terceiro posto, pois foi superado pelo vencedor, Robin Frijns, no seu Virgin, e o segundo classificado, o alemão André Lotterer, no seu DS Techeetah.

"Hoje sinto que esprememos totalmente o potencial do carro face ao lugar de partida. Novamente a pista estava muito suja na nossa sessão de qualificação e tive de partir de 14º, apesar disso e mesmo com a chuva a aparecer na corrida conseguimos chegar ao final fora de acidentes, recolhendo alguns pontos importantes para o campeonato." começou por afirmar, em jeito de balanço. 

"Agora vem a corrida do Mónaco, onde quero acreditar que esta desvantagem não será tão evidente e terei hipótese de largar mais à frente na grelha, pois ai sinto que tenho carro e condições para lutar por um pódio. De qualquer forma tudo em aberto, cinco corridas pela frente e quero sem dúvida lutar pelo campeonato até ao final!", concluiu o piloto de Cascais.

Com este resultado, Frijns sai de Paris com 81 pontos e líder do campeonato, um ponto na frente de Lotterer, enquanto o piloto português reparte o terceiro posto da tabela com o brasileiro Lucas di Grassi, ambos com 70 pontos.

A próxima prova da Fórmula E tem lugar daqui a duas semanas no carismático circuito citadino do Mónaco, num regresso da competição ao principado.

Sem comentários: