quinta-feira, 25 de abril de 2019

Formula E: Félix da Costa luta pelo campeonato em Paris

Com sete vencedores diferentes em sete provas, o campeonato da Formula E é um dos mais equilibrados de sempre, e com os nove primeiros do campeonato atualmente separados por apenas doze pontos, prevê-se mais uma empolgante corrida este fim-de-semana em Paris, a oitava corrida do campeonato, segundo da ronda europeia.

Num circuito de 1900 metros à volta do monumento do Les Invalides, o grande objetivo de António Félix da Costa, piloto da BMW Andretti, é a regularidade, pois estes pontos serão decisivos para a luta pelo título de pilotos. Mas claro, um pódio ou mesmo a vitória é algo que não descarta, apesar de na qualificação, partir do Grupo 1, que limpa a pista e normalmente é mais dificil alcançar a SuperPole.

"Paris é uma pista que todas as equipas já conhecem do passado, pelo que todos os detalhes farão a diferença e sobretudo a gestão de energia em corrida. Sendo segundo no campeonato voltamos a estar no grupo 1 da qualificação, mas resta-nos dar o melhor possível e acreditar que face às condições meteorológicas que se esperam, esse factor não seja tão penalizador como nas corridas anteriores, onde claramente houve uma desvantagem muito grande perante os restantes grupos. O objetivo é claro, fazer bons pontos e procurar quem sabe lutar por um pódio, mantendo-me na luta pelos lugares da frente do campeonato!", analisou o jovem luso, no comunicado oficial da equipa.

O ePrix de Paris acontecerá este sábado, com a qualificação a acontecer pelo meio-dia, e a corrida pelas 15 horas de Lisboa, com transmissão direta na Eurosport.

Sem comentários: