segunda-feira, 8 de abril de 2019

IndyCar: Apresentado o McLaren para as 500 Milhas de Indianápolis

A McLaren apresentou esta segunda-feira em Woking o bólido com o qual irá competir pela primeira vez em 40 anos as 500 Milhas de Indianápolis, com Fernando Alonso ao volante. Com motor Chevrolet, o carro da McLaren Racing vai fazer um "one-off" nesta temporada, na prova mais importante dos monolugares americanos antes de participar a tempo inteiro em 2020.

Alonso vai pela segunda vez ap "Brickyard" depois de uma primeira participação em 2017, onde andou bem ao longo de todo o fim de semana antes que o motor Honda quebrasse a pouco mais de vinte voltas do fim, quando estava nas primeiras posições. Isso não o impediu de ser votado como "Rookie do Ano" na prova. Agora vai tentar ver se tem carro para vencer ou chegar nas primeiras posições.

Quanto ao número, não é por acaso: foi com ele que a marca alcançou a sua primeira vitória, em 1972, com Mark Donohue ao volante. 

"Estou animado por finalmente podermos revelar ao mundo o carro 66, que correrei com a McLaren na Indy 500 [no próximo mês] de maio", começou por dizer o piloto espanhol. "A equipa da fábrica da McLaren trabalhou arduamente para construir este carro pronto para o nosso retorno ao icônico Brickyard e acho que ficou fantástico nas cores do McLaren Racing 2019", continuou.

"Minhas esperanças para a corrida continuam as mesmas, para [competir] e conquistar a Tripla Coroa, e estou ansioso para conhecer os fantásticos fãs americanos que me fizeram sentir bem-vindo da primeira vez.", concluiu o piloto espanhol.

Já o presidente da McLaren Racing, Zak Brown, acrescentou: "A revelação do carro e da carroçaria numero 66 é um momento importante para a jornada da McLaren Racing para as 500 milhas de Indianápolis. Representa o início da próxima fase do nosso programa e reflete uma tremenda quantidade de trabalho duro da nossa equipe especializada da Indy 500 no McLaren Technology Center. Estamos todos ansiosos para ver o 66 na pista pela primeira vez [no próximo dia] 24 de abril.", concluiu.

Sem comentários: