segunda-feira, 8 de abril de 2019

Formula E: Corrida saudita pode acontecer no Natal

Por agora é especulação, mas tudo está desenhado para que a segunda corrida da Formula E em terras sauditas seja algo grande. Para além de ser a prova inaugural da temporada 2019-20, poderá também ser uma corrida dupla. E algo que poderá acontecer uma semana antes do Natal

A razão é relativamente simples: a última corrida da temporada da Formula 1 acontecerá a 1 de Dezembro em Abu Dhabi - vai ser a primeira vez desde 1963 que isso acontece - e ter uma nova temporada em cima da hora poderá ser algo prejudicial a alguém que poderá fazer a transição de um para outro. Logo, ter a jornada dupla no fim de semana de 20 e 21 de dezembro é o mais conveniente para a competição.

Mas não é apenas a Formula 1 que interfere o calendário: para além da Gala da FIA, que acontecerá na semana seguinte ao GP de Abu Dhabi, a 14 de dezembro acontecerão as Seis Horas do Bahrein, prova a contar para o Mundial de Endurance, e claro, faz parte da temporada da competição que, tal como a Formula E, também começa num ano para terminar noutro. E também nesse fim de semana de 14 e 15 de dezembro acontecerá a final do Mundial do WTCC, em Sepang, na Malásia. E essa era a data original que os organizadores pretendiam para inaugurar a competição.

Contudo, por agora é mera especulação, já que o calendário só será revelado a meio de junho, na reunião do Conselho Mundial da FIA, em Paris. Mas já se sabe que existirão novas corridas, em novos locais, como Seoul e Londres, que será uma jornada dupla e poderá servir como encerramento da temporada, em principio, no fim de semana de 20 e 21 de julho.


Sem comentários: