segunda-feira, 8 de abril de 2019

A(s) image(ns) do dia





E foi revelado o carro no qual Fernando Alonso irá tentar pela segunda vez vencer as 500 Milhas de Indianápolis. A concorrência será forte, ele sabe disso, especialmente num pelotão que está cada vez mais internacional e com melhor qualidade. 

Esta é a ponta de lança da McLaren na IndyCar, sendo que terá a ajuda da Carlin, que terá motores Chevrolet. Em 2020, entrarão a tempo inteiro, e não se conhece se o piloto espanhol também embarcará na aventura. Curiosamente, é elegível para ser "Rookie do Ano"...

Mas a grande curiosidade está lançada. Alonso atrai multidões. No mesmo dia do GP do Mónaco, milhões irão mudar de canal logo após a banderia de xadre ser mostrada no Principado e olharão para o "Brickyard" mais para saber como é que se comportará do que saber se Alexander Rossi, Will Power, Scott Dixon ou outro qualquer "habituée" irão se portar bem na prova mais importante de monolugares da temporada em terras do "Tio Sam".

Muitos também querem ver a vitória de Alonso para poderem dizer que é o melhor piloto do Mundo. É piloto da Toyota na Endurance, logo, em junho, poderá vencer pela segunda vez consecutiva as 24 Horas de Le Mans... e ele já está bem lançado. Afinal de contas, ele é o vencedor das 24 horas de Daytona, logo à primeira, e numa corrida à chuva. 

Portanto, em jeito de conclusão, a curiosidade está lançada. E muitos milhões torcerão por ele. E aquele domingo de final de maio vai ser muito interessante de se ver.

Sem comentários: